domingo, 15 de junho de 2008

O Nosso Scolari

Pois é, o primeiro texto vai ser dedicado ao Nosso Scolari.

É certo que nos vai abandonar e, também é certo que a nossa comunicação social enche-nos os ouvidos com o "timing". Mas o que é o "timing" para um homem que levou a Nossa Selecção a uma final de um Europeu e às meias finais de um Mundial!?!?

Na conferência de imprensa, seguida da anunciada saída de Scolari, a Comunicação Social portuguesa "caiu" em cima dos pobres dos jogadores com (e desculpem-me o termo) perguntas estúpidas em cima de perguntas estúpidas.

P.S.: Para que conste, escrevo este texto no preciso momento em que Portugal perde com a Suíça e não retiro uma vírgula.

JLR


4 comentários:

Anónimo disse...

Meu Caro João,

Aqui vai um comentário à tua opinião. Considero que o Scolari fez um bom trabalho ao serviço da selecção. Principalmente quando se deixou de teimosias - por alturas do Euro 2004, a seguir ao jogo de abertura com a Grécia. Como é óbvio - talvez não para toda a gente -, o Scolari não é um grande treinador, mas consegue motivar as tropas. Aproveita o trabalho desenvolvido nos clubes (ainda ontem falava que a dupla Pepe e Bruno Alves lhe oferece garantias por força do trabalho desenvolvido no FC Porto...). Cheira-me que o Scolari não chega ao Natal no Chelsea, porque para treinar um clube é preciso saber da "poda". Se o momento da comunicação foi oportuno? Claro que não, mas o Chelsea tem grande responsabilidade, já que publicitou a "coisa" antes do Euro 2008 acabar (os adeptos queriam saber quem vai treinar o clube... Também não ajudou o facto da Inglaterra estar fora do Euro 2008, pelo que as atenções viraram-se para a Liga Inglesa). Teria sido cauteloso colocar no contrato com o Chelsea que o anúncio só poderia ser efectuado no dia a seguir a ter finalizado a participação da nossa selecção no Euro 2008.
Um abraço

Cortes disse...

Não podia concordar mais contigo. Temos que estar é mais que agradecidos com o trabalho que o Scolari fez na Selecção. E se Portugal hoje é mais reconhecido "futebolisticamente" é muito graças a ele. Quanto ao timming acho que não há timming certo, é quando é e pronto e como se sabe o Chelsea tem todo o interesse em anunciar estas coisas, não se esqueçam que estão cotados na bolsa, por exemplo...

catdio disse...

João, Joãozinho, como eu concordo contigo...nada mais tenho a acrescentar...

Carla

Unknown disse...

Também concordo. Scolari fez um bom trabalho. A memória curta é inimiga do mérito. Por isso, para além de Scolari, não se esqueçam outros nomes. Ricardo é dos que vem logo à cabeça...