sábado, 21 de junho de 2008

A nossa Ave Rapina

Esta espécie de ave intitula-se por "GALINÁCEO MARICAS", uma vez que até os olhinhos fecha com medo da aproximação de uma ave inimiga.

A posição em que vemos a nossa ave (na foto), é chamada de "quatro". É uma posição frequente desta espécie, uma vez que são aves originárias de uma zona muito específica. Alcochete!

6 comentários:

Cortes disse...

Já cá faltava a inveja....

Anónimo disse...

Só uma pequena correção: a espécie em causa nidifica no Montijo. Existem é alguns locais (leia-se capoeiras) onde se fizeram diversas tentativas de recuperação da espécie, nomeadamente na zona da Boavista (Porto), do Campo Grande e Alcochete.
Ao que vemos, sem sucesso...
E ainda falam do H5N1...
Pior que isto? É exterminá-los antes que contaminem as restantes aves...

Eddie

Anónimo disse...

Ah, Ah, é o que sempre disse, este Ricardo é capaz do melhor e do pior.

A forma como (não) sai aos cruzamentos, é como disseste, até fecha os olhinhos, não vá qualquer coisa entrar pelo olho...

Grande abraço, amigo.
Bruno.

Anónimo disse...

Pois é... Lembro-me que o Peter Chec também não esteve bem no jogo com a Turquia. Não sei se os adeptos checos o trucidaram... Mas são situações diferentes. Na verdade o Peter Chec confiou e deu-se mal, pois a bola estava molhada. O Ricardo... Bem... O Ricardo cometeu um erro de feitio, pois saiu à bola com os olhos fechados e a medo. Se bem estou recordado, o golo da Grécia na final do Euro 2004 foi idêntico a este: saída em falso e olhos fechadinhos. Felizmente, o Sporting sonha com a contratação do Ricardo. Volta Ricardo que estás perdoado, o Benfica e Porto agradecem.

Unknown disse...

...Mas há quatro anos, quando defendeu e marcou penalidades,não era galináceo. Viva o Ricardo!!!

O filho disse...

Que se lixe essa espécie...
Já que não vamos ganhar, acho que a espécie deveria emigrar para longe!

Ganhará a Rússia um campeonato da Europa???

Abraço,
ARS